Assaltante armado invade escola em Suzano e rende funcionários

Segundo funcionários, é a segunda vez que escola é alvo de ladrões.
Secretário de Educação diz que irá reforçar segurança no local.

suzano

Um homem armado invadiu uma escola municipal em Suzano nesta terça-feira e rendeu funcionários da secretaria. No momento do assalto, as salas de aula estavam cheias. Os alunos que estudam na instituição tem entre 3 e 6 anos de idade. Eles ouviram os gritos e ficaram assustados. Os assaltantes levaram uma corrente, um par de brincos e um celular de uma das funcionárias.

“Entrando pelo portão ele já invadiu a secretaria da escola e me abordou. Estava com uma mãe debaixo do blusão, a outra mão ele me empurrando eu quero celular, eu quero dinheiro”, disse uma funcionária que não quis se identificar.

Essa foi a segunda vez que a escola foi assaltada. “Na quarta-feira de cinzas os professores estavam organizando a escola e decorando para começas as aulas, os bandidos invadiram a escola, abordaram os professores, levaram bolsas celulares, agrediram”, diz outra funcionária.

Segundo a Prefeitura, a unidade não tem câmeras de monitoramento. Os pais também reclamam que falta manutenção no prédio.

No muro, que não é alto, buracos que podem facilitar na hora de pular de um lado para o outro. Tudo isso foi passado para o secretário municipal de Educação. É que os pais e os funcionários se uniram e foram até a secretária cobrar do pode público mais segurança. “Colocaremos segurança a partir de hoje,. E faremos os reparos necessários na escola”, explica o secretário de Educação, Arnaldo Marin Junior.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu