Ashiuchi apresenta novo secretário de Saúde e destaca prioridades para 2021
Foto: Wanderlei Costa/Secop Suzano

Ashiuchi apresenta novo secretário de Saúde e destaca prioridades para 2021

Encontro também teve objetivo de fortalecer o diálogo interno e reforçar o setor como carro-chefe para a próxima gestão

O prefeito Rodrigo Ashiuchi realizou na manhã desta segunda-feira (21/12) uma reunião de planejamento com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, ao lado do futuro secretário Pedro Ishi, que assumirá a pasta em 1º de janeiro de 2021. O encontro buscou fortalecer o diálogo interno e apresentar planos e prioridades para a Saúde suzanense, tida como carro-chefe do próximo mandato. Também participaram do encontro o vice-prefeito Walmir Pinto; o presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa, José Renato da Silva; o secretário-interino de Saúde, Mauro Vaz; e o secretário de Governo, Alex Santos.
Na oportunidade, os funcionários representantes das principais diretorias e coordenações em Saúde puderam conhecer os planos do novo secretário. Acolhido pela equipe, Pedro Ishi falou sobre sua experiência na gestão municipal ao longo dos últimos anos, atuando no gabinete e também na Saúde, como interlocutor da pasta com o restante da administração.
“Ao longo dos últimos anos, pude, como assessor estratégico e diretor administrativo, acolher diversas demandas da saúde, como a reforma completa de todos postos de saúde, a criação do Centro de Abastecimento Farmacêutico, o CAF, entre tantos outros programas e ações. Para a próxima gestão, pretendemos potencializar os serviços e oferecer muito mais”, disse Ishi.
Entre as ações destacadas para 2021, está a preparação para o plano de vacinação contra a Covid-19, tida como prioridade neste primeiro ano de trabalho. O secretário nomeado também reforçou a intenção de entrega da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo e do Hospital Regional, construído em parceria com o Governo Federal, bem como a execução dos projetos Clínica da Família e Clínica da Mulher, e a transformação da unidade Dr. André Cano Garcia em Pronto Atendimento, na região do Boa Vista.
A reunião ainda pontuou outros temas, como a ação para zerar a fila de exames; os planos de ampliação do atendimento em horário estendido e das unidades 24 horas no município; e o projeto ‘Remédio em Casa’- uma das propostas anunciadas para o próximo mandato de Ashiuchi.
“Além dos novos prédios, como a UBS Monte Cristo e as Clínicas da Família, da Mulher e da Criança, também pretendo colocar em prática ações que acolham os munícipes. Para o próximo ano, pretendo potencializar os serviços, humanizar o atendimento e oferecer ainda mais estrutura às famílias”, informou o novo secretário. Para o prefeito o encontro foi bastante positivo, sendo a oportunidade de apresentar as prioridades para o próximo ano e promover maior integração da equipe.
O trabalho visa transformar a Saúde suzanense em um serviço de referência. A expectativa é de que a secretaria seja priorizada como carro-chefe da administração municipal no novo mandato. Nos próximos dias, o prefeito deve apresentar o Grupo Gestor da pasta, que será formado por agentes que atuarão na linha de frente da secretaria.
“Estamos reestruturando a saúde como um todo, com o objetivo de tornar esta área referência para toda região. Todos os setores são prioridades, como a Educação e a Geração de Emprego, por exemplo. A Saúde será nosso carro-chefe para o próximo mandato. Vamos zerar a fila de exames, abrir novas unidades 24 horas, entregar o Hospital Regional, a Clínica da Família, entre outros”, finalizou.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu