Apae de Suzano recebe encontro sobre o uso medicinal da maconha
Foto: Reprodução

Apae de Suzano recebe encontro sobre o uso medicinal da maconha

Evento irá apresentar os benefícios da planta para o tratamento de pacientes com doenças crônicas. Seminário é gratuito, mas com vagas limitadas.

Nesta sexta-feira (13) a Apae de Suzano recebe o seminário Cannabis é Medicinal. O evento é promovido pelo Movimento Viver Ítalo e tem entrada gratuita.

O propósito do encontro é apresentar aos pais dos alunos da Apae e para a comunidade geral os benefícios que o uso medicinal da maconha pode trazer aos portadores de doenças crônicas.

Na programação haverá palestras de médicos especialistas no assunto, orientação jurídica para autorização do uso medicinal da cannabis e também relatos e depoimentos de familiares de quem realiza o tratamento.

De acordo com a co-fundadora do Movimento Viver Ítalo, Emilia Giovannini, a ideia é levar informação sobre o tratamento a quem precisa. “Muita gente sofre e não faz o uso por puro preconceito. O nosso intuito é combater a desinformação e compartilhar o nosso conhecimento sobre a cannabis.”

Confira a programação

  • 18h30: recepção
  • 19h: palestra com a dra Carolina Nocetti, médica e consultora técnica em terapia canabinoide
  • 20h30: palestra com Kara Sant’Ana, advogada pós-graduada em direito civil
  • 21h30: depoimentos de mães de pacientes que se tratam com cannabis
  • 22h: Encerramento

O evento é aberto ao público, mas é preciso inscrever-se previamente através de um formulário. A entrada é gratuita e o encontro está marcado para as 18h30.

A Apae de Suzano fica na Rua Vereador Romeu Graciano, 301, na Vila Mazza.

ComInformações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu