Anunciar na crise, uma ótima oportunidade que poucos enxergam

 

É neste momento que a SAT FM assume um compromisso com você

 

ANUNCIE NA SAT

O ano é 2016 e o que mais se ouve falar é Impeachment, Lava-Jato e crise. Crise, crise, crise. As empresas temendo mais do que nunca investir o seu dinheiro já contado e cortando gastos até da própria sombra. É a hora do “pé no freio”, onde todas as ações que envolvem dinheiro devem ser paralisadas em função de uma economia agressiva de recursos.

É aí que mora o perigo, pois é neste momento que setores vitais são cortados e as empresas estagnam no tempo ou tornam a si mesmas aleijadas. Isso é fruto da enorme pressão que a diretoria passa a sofrer na hora que os clientes antigos começam a enfraquecer e as suas receitas minguam.

O primeiro dos setores costuma ser justamente o marketing. Todos conhecem a frase que diz “A propaganda é a alma do negócio”, mas na hora da crise, salve-se quem puder. A partir daí a empresa “some” do mercado e passa a depender somente dos clientes que já tem dentro de casa, enquanto os novos sequer sabem que ela existe. Mas espera aí… Eles já não estavam enfraquecendo? E agora que você fechou a única porta de entrada para os novos clientes, como fica?

Enquanto muitos paralisaram o marketing na crise, deixe-me te contar o que alguns dos concorrentes fizeram: Muitos deles reduziram os custos, mas optaram por transformar este dinheiro economizado em investimento. A partir daí eles passaram a mirar em novas oportunidades, abocanhar novos negócios e ocupar o espaço vazio deixado por aquelas que pararam de anunciar na crise.

Há casos em que as empresas pararam de fazer propaganda e isso levou muitos clientes a imaginarem que ela quebrou ou está mal das pernas. Convenhamos: Quem vai querer fazer negócios com uma empresa que parece estar mal? Se ela “some do nada”, quem garante que ela vai ter condição de te atender? A confiança vai pro espaço e toda aquela imagem que foi construída com tanto esforço se desfaz da noite pro dia.

Além de tudo isso, o que adiantou investir em certificações ISO e muitas outras melhorias se o seu cliente não ficar sabendo disso? Será um enorme desperdício de dinheiro. Sem falar que empresas que continuam a anunciar na crise costumam se recuperar muito mais rapidamente, pois se mantiveram na cabeça do consumidor. Ainda que o cliente não tenha comprado na hora, assim que tiver condição, ele escolherá aquela empresa cuja marca apareceu mais vezes e gravou na mente dele.

É neste momento que a SAT FM assume um compromisso com você Empresário, Comerciante, Autônomo, Pequeno, Médio e Grande Empreendedor. Abrindo uma parceria para que divulguem sua marca, serviço ou produto, com baixo investimento, descontos, pacotes promocionais e parcelamento para novos e antigos Clientes. Aproveite esta oportunidade de anunciar e divulgar na primeira Rádio da Cidade de Suzano e falar diretamente com nosso ouvinte que possui poder de compra. Agende hoje mesmo um representante sem compromisso através do telefone: (11) 4743-7615 ou (11) 97297-2390. Bons negócios e Sucesso.  

Deixe uma resposta

Fechar Menu