Alto Tietê acompanham governo e deixarão de exigir uso de máscara no transporte
Foto: Reprodução

Alto Tietê acompanham governo e deixarão de exigir uso de máscara no transporte

Apesar de não ser obrigatório no transporte público, proteção segue obrigatória em unidades de serviços de saúde públicos, privados ou filantrópicos.

Nesta quinta-feira (2), o governo de São Paulo decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais no transporte público do estado. A medida entra em vigor a partir desta sexta-feira (3), quando passageiros de ônibus, metrô e trem podem escolher se querem ou não usar a proteção. No Alto Tietê, quatro cidades confirmaram que vão seguir a decisão do governo estadual.

Os municípios que informaram acompanhar a medida do estado são Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano. Em Santa Isabel, a não obrigatoriedade do uso passa a valer a partir desta sexta. A Prefeitura de Guararema informou que ainda não definiu e os demais municípios não responderam aos questionamentos do g1.

Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos e Salesópolis não responderam aos questionamentos do g1.

Apesar de deixar de ser obrigatório no transporte público, a máscara segue obrigatória em serviços de saúde de todo o estado, seja ele público, privado ou filantrópico.

Confira as respostas de cada município

Guararema

A administração de Guararema informou que ainda não definiu este assunto, que está em tratativas internas e que assim que houver uma definição enviará uma resposta.

Itaquaquecetuba

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que vai seguir as determinações do governo estadual.

Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que seguirá a decisão do Governo do Estado.

Poá

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá confirmou que acompanha a decisão do Estado e que está verificando se será publicado algo nesta sexta-feira (3).

Santa Isabel

Em relação à retirada da obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público, a Prefeitura de Santa Isabel disse que seguirá a mesma indicação da Gestão Estadual. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (3).

Suzano

A Prefeitura de Suzano disse que seguirá as diretrizes do governo do Estado a partir de decreto municipal a ser publicado nos próximos dias, mas ressalta que seguirá com atenção especial no monitoramento dos casos de Covid-19 na cidade.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu