Ação contra drogas reúne Hendrix, Morrison, Keith e Dee Dee Ramone

É impossível passar pela história do rock sem dar de cara com alguns estragos causados pelo consumo de drogas.

De Janis Joplin a Scott Weiland, muita gente não mediu esforços para fazer com que a trinca sexo, drogas e rock and roll fosse uma das principais características do estilo.

Se o rock não tivesse perdido alguns ícones para as substâncias químicas, esses gênios poderiam estar lotando estádios mundo afora até hoje. Botando fé nesse pensamento, a revista Guitar Player criou uma ótima iniciativa contra as drogas.

Em conjunto com a agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made, a revista imaginou como seria uma banda formada por lendas do rock que partiram devido ao uso dessas substâncias. Para colocar esse bloco na rua, a Guitar Player reuniu alguns músicos e criou a banda fictícia The Band That Never Was.

Especialistas em lendas como Jimi Hendrix, Jim Morrison, Keith Moon e Dee Dee Ramone, esses músicas imaginaram como seria um supergrupo com essas feras e que tipo de som estariam fazendo se ainda estivessem vivos. Assim nasceu o single Ghost of the Light.

“Como representante do rock’n roll, sabemos que a música e seus fãs perdem com a cada morte de um artista. Daí surgiu a ideia de imaginar uma banda com quatro artistas que nos deixaram devido às drogas. E se eles não tivessem morrido, como seria?”, explica Teresa Melo, Diretora Geral da Guitar Player.

Fonte: Cifra Club

Deixe uma resposta

Fechar Menu