Vice Prefeito Walmir Pinto receberá título de “Artista do Ano” da Câmara
Foto: Divulgação

Vice Prefeito Walmir Pinto receberá título de “Artista do Ano” da Câmara

A Câmara de Suzano realizará, no dia 3 de dezembro, às 19 horas, sessão solene dos “Profissionais do Ano 2018”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”. O ator Walmir Pinto – que é ex-vereador e atual vice-prefeito de Suzano – será homenageado como “Artista do Ano”.

Walmir Pinto tem 57 anos e é casado com a economista Solange Ferreira de Carvalho Pinto. É formado em Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (UBC), em Artes Cênicas pela Escola Proscênio de Teatro e em Gestão Pública de Cultura pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Foi professor de teatro, fez inúmeras novelas e teve comércios em Suzano. De 2005 a 2012, foi secretário de Cultura de Suzano, sendo o primeiro artista a comandar a pasta na história do município.

“É sempre bom ser lembrado pelo trabalho que a gente exerce. Como tenho o lado político, o lado artístico muitas vezes acaba sendo pouco divulgado”, diz Walmir.

O ano de 2018 foi bastante produtivo para o ator. Walmir fez participações no cinema, no filme “Marighella”, dirigido por Wagner Moura, e na TV, na minissérie “Treze Dias Longe do Sol”, exibida pela Rede Globo. Também estrelou o curta-metragem “O Cão É Suave”, dirigido pelo suzanense Douglas Cordeiro, e dirigiu o espetáculo teatral “O Bagulho É Louco”.

Walmir conta que também escreveu três roteiros de cinema este ano e está finalizando o livro “Cultura, Um Retrato da Minha Aldeia”, em que relata os oito anos em que atuou como secretário de Cultura do município.

O ator também pode ser visto em três novelas que estão sendo reprisadas e que contaram com a participação dele: “Chiquititas”, “Carrossel” (ambas no SBT) e “Essas Mulheres” (na Record).

Com Informações: Câmara Municipal de Suzano

Fechar Menu