Vereadores de Suzano aprovam criação de quatro comissões de acompanhamento
Foto: Ricardo-Bittner

Vereadores de Suzano aprovam criação de quatro comissões de acompanhamento

Na sessão da noite dessa quarta-feira (12), quatro comissões de acompanhamento foram aprovadas por unanimidade para investigar serviços prestados pela Prefeitura de Suzano como o atendimento prestado pela Santa Casa de Suzano, serviços de Tapa Buracos na cidade, o atendimento prestado pelo setor de Habitação da prefeitura e eutanásias de animais pela Secretaria de Saúde.

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de ontem (12) requerimentos para a criação de quatro comissões de acompanhamento. A mais discutida pelos vereadores referia-se à averiguação de uma denúncia de mau atendimento que teria ocorrido na Diretoria de Habitação.

O primeiro a usar a Tribuna foi o vereador Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol, que contou que na semana passada designou uma assessora de seu gabinete para obter informações solicitadas por duas munícipes na Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. No local, a servidora pública que as atendeu teria questionado se as munícipes possuíam “alguma deficiência mental ou física” para estarem acompanhadas por alguém da Câmara. Ao saber do assunto, o vereador foi ao local e recebeu o mesmo tratamento por parte da funcionária, assim como do diretor de Habitação, que teria se negado a conversar com o parlamentar na presença das munícipes.

O segundo requerimento aprovado, também bastante debatido pelos parlamentares, cria uma comissão de acompanhamento dos trabalhos da Santa Casa de Suzano, em especial ao atendimento dado à população. Já o terceiro requerimento refere-se a uma comissão de acompanhamento para os serviços de tapa-buraco, de autoria do vereador José Pinheiro José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato.

O quarto requerimento aprovado autoriza a abertura de uma comissão de acompanhamento dos serviços de eutanásia de animais e tratamento dos animais capturados pela Secretaria Municipal de Saúde, de autoria do vereador Lisandro Frederico (PSD).

Também fizeram uso da Tribuna durante a sessão os vereadores André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei Junio Reis; Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza; Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van; Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho Mercado; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso; Lisandro Frederico (PSD); e Joaquim Rosa (PR).

Com Informações: Câmara Municipal de Suzano

Fechar Menu