Universidade faz atendimento gratuito para prevenção do câncer de colo de útero em Mogi

Mulheres poderão fazer exames e receber orientações na Policlínica. Alunos de psicologia também oferecerão atendimento.

Neste sábado (20) os alunos da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) farão uma campanha para prevenção do câncer de colo de útero. Membros das Ligas Acadêmicas de Oncologia e Ginecologia e Obstetrícia vão oferecer consultas com ginecologistas e exames de papanicolau gratuitos.

Para participar, as mulheres precisam chegar à Policlínica com os documentos pessoais a partir das 8h. O atendimento segue até as 16h, mas é preciso pegar uma senha que será distribuída no início da manhã.

A expectativa dos organizadores é atender a 250 pacientes. “A prevenção é muito importante para o diagnóstico precoce e tratamento do Câncer de Colo de Útero. Quanto mais cedo for diagnosticada a doença, maiores serão as chances de cura, sobrevida e a qualidade de vida do paciente”, explica o doutor Edmir Marin, professor na disciplina de Ginecologia Geral e Obstetrícia do curso de Medicina da UMC e orientador da campanha.

Durante a campanha, também haverá atendimento psicológico, por meio da Liga de Psicologia da UMC, com alunos e professores do curso.

A Policlínica da UMC fica na Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 170, no Centro. O telefone para mais informações é o 4728-5383.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu