Tocha olímpica de 2016 vai passar por Suzano, diz prefeitura

Administração municipal anuncia a passagem do símbolo das Olimpíadas do Rio de Janeiro durante a rota do revezamento

O que você achou Suzanense?

PREFEITURA cópia

A prefeitura de Suzano anunciou neste sábado que a cidade será uma das cidades que vai receber a passagem da tocha olímpica de 2016. O revezamento ainda não tem data definida, mas a rota terá início entre abril e maio do ano que vem, em Brasília, e passará por cerca de 300 cidades brasileiras.

Esta também será a chance dos suzanenses carregarem a tocha, mas será necessário fazer um cadastro no site de um dos patrocinadores das Olimpíadas para ter a chance. Após o cadastro, será feita uma avaliação e os interessados terão de aguardar a aprovação.

Segundo a divulgação, o percurso em Suzano terá aproximadamente 200 metros de extensão e passará pelas ruas Benjamin Constant, Regina Cabalau Mendonça, General Francisco Glicério, Felício de Camargo, e terminará no Paço Municipal, na Avenida Antônio Marques Figueira. Lá, a prefeitura e a organização dos Jogos devem promover uma mega festa para recepcionar o símbolo olímpico.

Após percorrer toda a rota, que terá mais de 20 mil quilômetros, e passar pela mão de cerca de 12 mil pessoas, segundo a organização, a tocha seguirá para o Maracanã, no dia 5 de agosto de 2016, para acender a pira olímpica e fazer a abertura oficial dos Jogos.

TOCHA 2

Fonte: GE Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu