Tim Maia ganhará escultura em bronze

A escultura vai ter cerca de 1,80m, para que possa ser melhor apreciado até por quem passa distante.
tim maia
A cidade do Rio de Janeiro vai ganhar uma escultura em reverência ao Síndico. Tim Maia, morto em 1998, terá sua escultura instalada na esquina da Rua do Matoso com Rua Doutor Satamini, na Tijuca, na Zona Norte, onde nasceu e foi criado.

O trabalho artístico ficará a cargo da escultora Christina Motta, que idealiza a escultura de bronze e alumínio (dos potinhos de creme Nivea, que patrocina e idealiza o feito) com medidas um pouco mais altas que o cantor, para que possa ser melhor apreciado até por quem passa distante, de carro. A escultura vai ter cerca de 1,80m. enquanto Tim media 1,68m.

Segundo a assessoria da Nivea, ainda não há uma data definida para a escultura ser colocada no lugar, mas não deve passar de 28 de junho, quando será realizado o tributo ao cantor no Nivea Viva, na Praia de Copacabana, com Ivete Sangalo e Criolo, sob a direção de Monique Gardenberg.

A turnê do Nivea Viva, que em sua quarte edição presta uma homenagem a Tim Maia será realizado em outras seis capitais, além do Rio: Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília e São Paulo.

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Fechar Menu