Suzano vai receber Olimpíadas Especiais em abril

Suzano vai receber Olimpíadas Especiais em abril

Confirmação foi oficializada na última quarta-feira (30/01), durante reunião realizada entre o prefeito Rodrigo Ashiuchi e membros do Lions Club

A cidade de Suzano deverá receber entre os dias 20 e 22 de abril as Olimpíadas Especiais 2018. A confirmação foi oficializada na última quarta-feira (30/01), durante reunião realizada entre o prefeito Rodrigo Ashiuchi e membros da diretoria do Lions Club de Suzano e representantes da entidade na esfera estadual. O evento terá atletas representantes dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará, Ceará e São Paulo.

Na oportunidade, o chefe do Executivo agradeceu a articulação feita pelo Lions Club para que Suzano pudesse atuar como cidade sede da seletiva nacional, que garantirá vaga para etapa mundial nos Emirados Árabes.

Com a inauguração prevista para o início de abril, a expectativa é que a Arena Multiuso do Parque Max Feffer seja o grande palco das competições que se dividem em diversas modalidades.

As Olimpíadas Especiais são a mobilização de uma entidade (Special Olympics) sem fins lucrativos que promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual. A instituição nacional dirigente de desportos é filiada à Special Olympics International. No Brasil há dez modalidades esportivas (atletismo, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô).

A entidade tem como missão proporcionar treinamento e competições esportivas durante todo o ano em diversas modalidades olímpicas, dando oportunidade para que desenvolvam suas aptidões físicas, demonstrem coragem, tenham momentos alegres e compartilhem seus valores, habilidades e companheirismo com suas famílias, outros atletas da Olimpíadas Especiais e a comunidade em geral.

Com Informações: Prefeitura Municipal de Suzano

Fechar Menu