Suzano terá espaço público destinado a treinamento de cães a partir de abril

Suzano terá espaço público destinado a treinamento de cães a partir de abril

Donos de cães em Suzano passarão a contar, a partir de abril deste ano, com uma nova opção para lazer e adestramento de seus animais de estimação: o “Play Pet”. O equipamento público está sendo instalado pela Diretoria de Parques, Praças e Jardins junto ao Viveiro Municipal Tomoe Uemura, no Jardim Imperador.

O local tem 1,5 mil metros quadrados de construção e o principal objetivo é oferecer um espaço gratuito, amplo e adequado para o treinamento e o exercício de cães de todas as raças e tamanhos. O futuro “Play Pet” contará com uma área aberta e uma série de obstáculos, podendo receber até 30 animais ao mesmo tempo para atividades.

Ao lado da pista de exercícios, também haverá uma estrutura anexa que poderá abrigar oficinas, debates, palestras e outros eventos. O anexo conta com todas as especificações sanitárias para atender quaisquer demandas que possam surgir em relação à saúde dos animais.

O diretor de Parques, Praças e Jardins da Prefeitura de Suzano, Márcio Alexandre de Souza, ressalta que o trabalho de implantação contou com o esforço coletivo de diversas pastas municipais.

Além do “Play Pet”, o Viveiro Municipal oferece todos os dias mudas de plantas e flores gratuitamente e conselhos e dicas para quem deseja criar ou manter um jardim em sua casa, praça ou comunidade. Está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador. Mais informações pelo telefone (11) 4749-3943.

Com Informações: Secop

Fechar Menu