Suzano terá curso sobre como cuidar de pessoas que sofrem de demência

Suzano terá curso sobre como cuidar de pessoas que sofrem de demência

Treinamento ocorrerá na 2ª quinzena de julho e é fruto de uma parceria entre a prefeitura e a entidade Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, anunciou na manhã desta sexta-feira (29) a realização de um curso de treinamento de suporte à pessoa com demência. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o município e a entidade Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo e deve ocorrer na segunda quinzena de julho, em data ainda a ser definida. São cem vagas à disposição e os interessados devem se inscrever no Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti, a partir do dia 2 de julho (segunda-feira). A capacitação será aberta a todo o público.

O anúncio da novidade foi feito pela primeira-dama na quadra do Complexo Poliesportivo Paulo Portela, durante atividade especial com cerca de 200 participantes da prática corporal chinesa Lian Gong para celebrar a chegada do inverno. Estiveram presentes também o vice-presidente da Câmara de Suzano, vereador Rogério Gomes do Nascimento, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Arnaldo Marin Junior, e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, pasta responsável pela organização da tradicional terapia oriental oferecida na cidade há 20 anos.

O curso de treinamento de suporte à pessoa com demência será ministrado pela assistente social Mitsuko Hasegawa, voluntária da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), que dará dicas e orientações a respeito de como cuidar deste público. “E quem participar ainda receberá uma pulseira que identifica as pessoas que estão aptas a prestar esse atendimento em momentos de necessidade”, explicou Larissa. “Trata-se de uma iniciativa muito importante. Por isso, queremos levar essa mensagem para toda a cidade”, complementou.

O Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti funciona na rua Benjamin Constant, 1.375, no centro de Suzano, das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4747-8064.

Com Informações: Diário de Suzano

Fechar Menu