Suzano tem 12 ambulâncias para atender serviços da rede de saúde
Foto: Divulgação

Suzano tem 12 ambulâncias para atender serviços da rede de saúde

4 mil atendimentos são realizados mensalmente pelos veículos

Suzano possui apenas 12 ambulâncias para atender os serviços da rede básica de saúde. O número representa um veículo para 24.230 pessoas na cidade, já que a população estimada em 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) é de 290.769 pessoas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são realizados mensalmente 4 mil atendimentos por essas ambulâncias.
Para atender os serviços da rede básica de saúde, a Prefeitura informou que conta com seis ambulâncias. Destas, uma é UTI móvel. Além disso, esclareceu que para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), são outras cinco viaturas exclusivas, sendo quatro básicas e uma UTI móvel. O Pronto-Socorro (PS) Adulto Municipal também disponibiliza uma viatura nova e equipada – unidade esta compartilhada com o Hospital Santa Casa de Misericórdia.
De acordo com a Secretaria de Saúde, Suzano aguarda o recebimento de três novas ambulâncias, sendo uma do governo federal e as outras duas por meio de emenda parlamentar.
Em relação aos 4 mil atendimentos realizados por mês, a pasta disse que envolve casos de hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, consultas, exames, fisioterapia e outros, tanto dentro quanto fora do município.
O número de atendimento do Samu é o 192, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu