Suzano: Segunda chamada de matrículas na rede municipal começa no dia 3 de dezembro
Foto: Divulgação

Suzano: Segunda chamada de matrículas na rede municipal começa no dia 3 de dezembro

Após as datas, a pasta informa que “haverá efetivação da matrícula dos novos encaminhamentos de Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal da Educação de Suzano informou que a segunda chamada para novas matrículas na rede municipal terá início no dia 3 de dezembro. As matrículas vão até o dia 8 de dezembro. A primeira chamada ocorreu entre os dias 16 e 26 de novembro. Já o período de rematrículas para alunos já ingressados na rede municipal seguirá até segunda-feira, dia 30. O procedimento teve início no dia 3 de novembro.
Após as datas, a pasta informa que “haverá efetivação da matrícula dos novos encaminhamentos de Ensino Fundamental, Infantil e creche até 23 de dezembro”.
Segundo a Prefeitura de Suzano, as aulas serão iniciadas somente “quando houver condições sanitárias que garantam a integridade e a segurança das crianças e dos servidores”, por conta da pandemia da Covid-19. No total, a rede municipal de ensino conta com 26.598 alunos. Todos, matriculados nos ensinos, Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Estado
O prazo para realização das matrículas e rematrículas para as escolas estaduais se encerrou no dia 30 de outubro, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Contudo, quem ainda deseja ingressar na rede estadual pode realizar a matrícula. As inscrições podem ser feita através do link: https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login e também podem ser realizadas pelo Poupatempo. Segundo o órgão, 2020 e 2021 formarão um único ciclo contínuo. Por conta disso, a prova de aprendizagem será aplicada ao longo de oito bimestres (4 de 2020 e 4 de 2021).
A pasta informa que “Os alunos que entregaram as atividades propostas neste ano serão aprovados para o próximo ano letivo, mas terão o aprendizado avaliado ao final de 2021”. Os estudantes que não realizaram as atividades ainda poderão fazê-las e entrega-las ainda este ano. O órgão recomenda que nesse caso, os alunos retornem para as aulas presenciais, se for possível para obter frequência. A aprovação dependerá da frequência. Segundo a pasta, “a aprendizagem, assim como nos demais casos, também ser aferida ao final dos oitos bimestres”.
Caso o aluno atinja um número de frequência inferior a 75%, ou não entreguem todas as atividades, ele poderá realizar a recuperação em janeiro.
O calendário 2021 será da seguinte maneira: O 1º bimestre será de 1 de fevereiro a 16 de abril. O 2º será entre 26 de abril a 5 de julho. Entre 21 de julho e 8 de outubro será o 3º bimestre e o 4º acontece entre 18 a 21 de dezembro. Entre 18 a 25 de janeiro; 19 a 23 de abril e 11 a 15 de outubro será o recesso escolar. De 6 a 20 de julho serão as férias docentes. A rede estadual conta com 3 milhões e meio de alunos. Em Suzano, 39.500 alunos estão matriculados. O Alto Tietê conta com 159.700 estudantes.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu