Suzano reestrutura Centro de Diagnóstico e zera fila de espera por exames

Aquisição de novos equipamentos e reforma da unidade onde são feitos os procedimentos acarretaram em agilidade no atendimento de 10 mil pacientes por mês

Foto: Wanderley Costa

A Prefeitura de Suzano vem reestruturando o Centro de Diagnóstico, localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Residencial Casa Branca. Com a aquisição de novos equipamentos de última geração, a administração municipal zerou a fila de espera por exames laboratoriais. Isso significa que, com a coleta imediata (de sangue, urina ou fezes) em qualquer um dos 22 postos de saúde, o paciente consegue o resultado do procedimento em até dois dias.

Essa eficiência é responsável por atender uma demanda de 10 mil pessoas por mês, que representa aproximadamente 100 mil exames a cada 30 dias. Na última semana, o prefeito Rodrigo Ashiuchi, acompanhado do vice-prefeito Walmir Pinto, do secretário municipal de Saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon, e dos vereadores Edirlei Junio Reis, Rogério Gomes do Nascimento e José Silva de Oliveira, vistoriou as instalações da unidade, que passou recentemente por reforma e recebeu novos equipamentos das áreas de hematologia, imunologia e bioquímica.

As mudanças zeram a fila de espera. Com o pedido feito, em qualquer unidade de saúde, o munícipe não enfrenta mais filas para agendamento de coleta, nem espera semanas para ter seu resultado em mãos.

Com Informações: Portal da Prefeitura de Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu