Suzano recebe 20 novos médicos

Atendimento foi iniciado em unidades como a rede de atenção básica

Foto: Maurício Sordilli
 
Os novos médicos contratados pela Prefeitura de Suzano por meio de um Processo Seletivo Simplificado iniciado no dia 14 de julho foram recebidos ontem pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR). Ao todo, 20 novos profissionais foram convocados para iniciar o trabalho a partir desta semana. O atendimento será concentrado no Pronto-Atendimento (PA) de Palmeiras, nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e na rede de atenção básica. Foram preenchidas vagas de clínico geral 20 horas, clínico geral plantonista 24 horas, pediatra plantonista 24 horas, ginecologista 20 horas e psiquiatra 20 horas. Os salários são de R$ 6.977 a R$ 7.697,05.
 
Em menos de oito meses de gestão, essa é a segunda medida por parte da Prefeitura de Suzano quanto à contratação de médicos. No início de fevereiro, a Secretaria de Saúde admitiu cem novos profissionais para os setores de pediatria, clínica geral e cirurgias, nos turnos diurno e noturno do Pronto-Socorro (PS) Municipal. 
 
A Prefeitura de Suzano também reforçou seu quadro de profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal. Para Ashiuchi, todos esses profissionais vão possibilitar a oferta de consultas e de diagnósticos nos postos de saúde que apresentam maior demanda na cidade.
 
Com Informações: Portal News

Deixe uma resposta

Fechar Menu