Suzano recebe 1,5 mil doses da vacina e atualiza estoque
Foto: Irineu Jr

Suzano recebe 1,5 mil doses da vacina e atualiza estoque

Após seis meses de irregularidades no recebimento de doses da vacina Pentavalente, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano e Ferraz de Vasconcelos adquiriram juntas um estoque de 5

Após seis meses de irregularidades no recebimento de doses da vacina Pentavalente, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano e Ferraz de Vasconcelos adquiriram juntas um estoque de 5.400 doses. Suzano obteve o segundo maior número de vacinas após o período de escassez, a quantidade total recebida na última quinta-feira foi de 1.500 aplicações. Em nota, o município contou que os estoques estão normalizados. A distribuição nos postos já começou e deve ser finalizada na próxima segunda-feira.
Mogi foi o que recebeu as maiores quantidades de aplicações entre as quatro cidades, totalizando em 2.500, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a pasta informou que as doses já estão sendo repassadas para os postos.
Em Poá, 800 doses da vacina Pentavalente foram distribuídas pelo Ministério da Saúde. A cidade já recebeu e iniciou a distribuição pelos postos de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os estoques também foram normalizados após a entrega oficial do Estado.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Ferraz, a cidade recebeu 600 doses do Ministério da Saúde, que foram distribuídas aos postos da saúde, sendo 50 para cada unidade. Por terem sido entregues na quinta-feira passada, não há como saber se os estoques estão elevados. “Isso porque as 600 doses ainda não cobrem a demanda, mas vale lembrar que até ontem o estoque da vacina era zero”, explicou o departamento.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu