Suzano multa 94 comércios por descumprirem regras de funcionamento na pandemia
Foto: Wanderley Costa

Suzano multa 94 comércios por descumprirem regras de funcionamento na pandemia

Oito estabelecimentos foram interditados, sendo que três foram lacrados, conforme levantamento da administração

Pelo menos 94 comércios foram multados pela Prefeitura de Suzano durante o período da pandemia da Covid-19. Oito estabelecimentos tiveram que ser interditados. Três deles, foram lacrados. As informações são do Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura do município.
O órgão recomenda que, tanto os donos dos estabelecimentos comerciais como os clientes, sigam as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “As recomendações para os comerciantes e clientes neste período é que as orientações da OMS e demais autoridades sejam observadas, como a prática de todas as medidas sanitárias (uso de máscara e álcool gel, distanciamento social, entre outros)”, informou.
As medidas ajudam, sobretudo, a diminuir a ocupação nos leitos de UTI dos hospitais da cidade. O último dado divulgado pelo órgão, a taxa de ocupação dos leitos para Covid-19 em Suzano é de 21,4%.
A pasta informa que “conta com equipes que podem realizar as operações com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). As ações são feitas confirme roteiros planejados e atendimento de denúncias”. A Prefeitura pede para que a população auxilie, denunciando as irregularidades.
As denuncias podem ser feitas pelo telefone: 4745-2046. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Outra opção, é ligar para Guarda Civil Municipal (GCM) pelos números: 153 (a partir de telefone fixo) e pelo 4746-3297 (atendimento 24 horas). Outro setor que também recebe as denúncias é a Ouvidoria Municipal, pelo número 0800 774 2007.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu