Suzano libera abertura de parte do comércio e prática da telemedicina
Foto: O Diário

Suzano libera abertura de parte do comércio e prática da telemedicina

O prefeito Rodrigo Ashiuchi definiu em alinhamento com o Governo do Estado e com o Ministério Público, que a partir de hoje (31/03), poderão funcionar: Lava rápido e lavanderias; Loja de materiais de limpeza; Casa de materiais de construção; Estacionamentos próximos às unidades de Saúde.

Os serviços citados poderão funcionar, desde que façam a devida higienização do ambiente e ofereça aos colaboradores os produtos de segurança necessários, como luvas e álcool gel, por exemplo. O anúncio da medida ocorreu através das redes sociais do prefeito.

ATENDIMENTO VIA TELEMEDICINA

Outra medida ainda a ser implantada nos próximos dias será o recurso da telemedicina: “Pessoal, grande novidade pra a Saúde da cidade de Suzano. Estamos implementando o atendimento por meio da Telemedicina, com uma central dedicada ao recebimento das ligações. A estrutura está sendo finalizada e vamos dar início aos trabalhos na próxima semana.” declarou Ashiuchi em vídeo.

“Vai funcionar de maneira simples: cada pessoa com os sintomas vai poder ligar para um telefone gratuitamente. Fará uma triagem e, em seguida, vai receber em seu celular um SMS com um link. Ao clicar, será direcionado para uma VÍDEOCHAMADA com um MÉDICO. Nosso objetivo é monitorar, esclarecer dúvidas e ajudar as pessoas nesse período de pandemia.”, concluiu o prefeito.

 

 

Fechar Menu