Suzano instala 60 abrigos em pontos
Foto: Secop

Suzano instala 60 abrigos em pontos

Trabalho começou na quinta passada e seguirá até o mês de dezembro

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano está instalando novos abrigos em pontos de embarque e desembarque de passageiros por toda a cidade. O trabalho começou na quinta-feira da semana passada e se estenderá até dezembro. Ao todo, serão 60 novas estruturas, com cobertura e iluminação a partir de energia solar. Trata-se da continuação de uma ação parecida que vem sendo realizada há dois anos, inclusive por meio de parcerias com a iniciativa privada.
Desde o começo do serviço, dez abrigos já foram instalados. A previsão da Pasta é de que este número suba para 25 até a próxima semana. Os pontos foram escolhidos em várias regiões do município com base na demanda de usuários do transporte público municipal e também em solicitações da população. Cada abrigo mede 3 metros de comprimento por 2 metros de largura e conta com placa de energia fotovoltaica com potência de 150 watts para recarga das baterias que alimentam lâmpadas de 18 watts.
As instalações estão sendo promovidas com investimentos decorrentes de emendas impositivas de vereadores de Suzano. A secretaria, ao mesmo tempo, ainda mantém projeto semelhante, por meio do qual, em parceria com empresas, instala novos abrigos desde 2018 sem custo aos cofres públicos.
Além deste trabalho, mais ações da Pasta vêm ganhando destaque. Recentemente, houve reforço na sinalização viária na rua Nove de Julho, que passou por revitalização em grande trecho, e também na rua General Francisco Glicério, que ainda ocorre conforme avança a aplicação do novo asfalto promovida pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos.
Outra iniciativa que teve prosseguimento foi a implantação de rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência nas calçadas da cidade, de forma a garantir uma mobilidade mais ampla e adequada. Nos últimos dois anos, foram instaladas mais de 200.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu