Suzano: Folgas e pontos facultativos são publicados pela Câmara em edital
Foto: Mogi News

Suzano: Folgas e pontos facultativos são publicados pela Câmara em edital

Alterações nos horários de expediente durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo também já foram definidas.

A Câmara de Suzano publicou o edital, no primeiro mês do ano, em que já define as folgas dos próximos 12 meses. Serão 14 dias, entre feriados e pontos facultativos. A administração definiu também, em outro edital publicado ontem, os horários de expediente nos dias de jogo do Brasil durante a Copa do Mundo.
 
Serão cinco feriados municipais em que a Câmara não irá trabalhar. O primeiro foi dia 20 de janeiro, em decorrência do feriado do Dia de São Sebastião; depois, 30 de março, pelo feriado da Semana Santa; 2 de abril com o aniversário da cidade de Suzano; 31 de maio pelo dia de Corpus Christi e o dia 30 de novembro com o Dia da Consciência Negra. 
 
A publicação também declarou os dias de ponto facultativo. São os dias 12 e 13, pelo feriado de Carnaval; 14 de fevereiro, por ser Quarta-feira de Cinzas, sendo que este dia os trabalhos serão retomados após às 13 horas; 30 de abril, por ser uma segunda-feira anterior ao Dia do Trabalho; no dia 1º de junho, por ser uma sexta-feira posterior ao Corpus Christi; 16 de novembro, por ser uma sexta-feira posterior ao Dia da Proclamação da República; 19 de novembro, por ser uma segunda-feira anterior ao Dia da Consciência Negra, e nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e de Ano Novo. 
 
Já para os dias do jogo do Brasil, durante a Copa do Mundo, a Câmara declarou a consideração de que deve adequar o seu horário de expediente, a fim de possibilitar aos servidores públicos que confiram o desempenho da equipe brasileira durante as partidas. Para isso, nos dias úteis em que os jogos ocorrerão, a Câmara funcionará em determinados períodos. Durante os jogos que forem às 9 horas, o órgão municipal funcionará das 13 às 17 horas; para os jogos que forem às 15 horas funcionará das 8 às 13 horas; para os jogos que acontecerão às 11 horas, das 8 às 10 horas e das 14 às 17 horas e, também, para os jogos que forem realizados às 15 horas e coincidirem com as sessões, a sessão será transferida para o dia anterior. 
 
É importante ressaltar que as duas declarações não se aplicam para serviços de guarda e proteção patrimonial da Câmara e aos demais serviços considerados essenciais. 
 
Com Informações: Portal News
Fechar Menu