Suzano faz nebulização em pontos específicos
Foto: Divulgação/Secop Suzano

Suzano faz nebulização em pontos específicos

A iniciativa ocorre em função do recebimento de queixas de moradores.

O Setor de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Suzano informou que realiza desde o mês passado o serviço de nebulização como forma de combater a proliferação de insetos, em especial mosquitos e pernilongos. A iniciativa ocorre em função do recebimento de queixas de moradores.
A ação consiste na dispersão de gotículas de água com um tipo específico de inseticida por meio de equipamento pulverizador transportado sobre um veículo do departamento da Secretaria Municipal de Saúde em baixa velocidade.
O trabalho foi executado na Vila Amorim, Vila Nova Amorim, Vila Mazza, Vila Urupês, Vila Nova Urupês e Sítio São José. Ontem estava programado para a Vila Figueira e até o fim da semana para o Jardim Lincoln. Todos esses bairros ficam nas proximidades da avenida Governador Mário Covas, a Marginal do Una, e do Cemitério São Sebastião, locais onde o Setor de Controle de Zoonoses contatou maior infestação de insetos.
Essa situação vem sendo verificada há cerca de um mês. Mudanças climáticas e alterações no nível dos cursos d’água da cidade são os principais fatores que favorecem a proliferação. No entanto, em caso de chuva, a ação não é realizada. Na sequência, nas próximas semanas, serão atendidos Parque Maria Helena, Vila Maria de Maggi, Vila Maluf e bairros do distrito de Palmeiras e da zona norte.
Além da nebulização, o departamento municipal promove na região da Marginal do Una um trabalho de aplicação de biolarvicidas, que atacam as larvas e evitam a proliferação de mosquitos e pernilongos a médio prazo, mas que não comprometem o meio ambiente.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu