Suzano disponibiliza acesso on-line ao IPTU 2021
Foto: Irineu Junior

Suzano disponibiliza acesso on-line ao IPTU 2021

Entrega dos carnês físicos terá início na 1ª quinzena de fevereiro

A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças já disponibiliza o acesso on-line à segunda via e ao espelho do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021, por meio do site oficial da Prefeitura de Suzano. Além do sistema disponível na Internet, a pasta também deve emitir normalmente os carnês físicos, que serão entregues aos contribuintes pelos Correios a partir da primeira quinzena de fevereiro. Neste ano, são 122,6 mil imóveis, com a data de vencimento da primeira ou única parcela em 15 de março.

Para ter acesso ao serviço on-line, basta o usuário entrar no site da prefeitura e clicar na aba “IPTU, Taxa de Licença e ISS Fixo”, que o encaminhará para o Portal do Cidadão com as opções disponíveis. O sistema possibilita a emissão da segunda via do imposto tanto para quitação integral com desconto de 5% quanto para pagamento em dez prestações. Para isso, bem como para obter o espelho do IPTU, os interessados precisam digitar o número de registro do imóvel, que consta da capa dos carnês de anos anteriores.

De acordo com o secretário de Planejamento e Finanças de Suzano, Itamar Viana, não haverá aumento real neste ano, apenas a correção de 3,92%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período, visando o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O titular da pasta afirma ainda que a disponibilidade do serviço on-line confere mais comodidade e permite maior transparência, sem abrir mão do envio dos 122,6 mil carnês impressos, que começam a chegar para os contribuintes na primeira quinzena de fevereiro. Viana explicou que o sistema entra em vigência quase dois meses antes do vencimento da primeira parcela, em 15 de março. Então, além dos carnês físicos, existe o auxílio de mais um canal de acesso para as pessoas se programarem e usufruírem do desconto à vista.

Também já é possível fazer o parcelamento dos débitos de 2020, em até 48 vezes. Para isso, o contribuinte deve procurar o setor de Dívida Ativa, que fica na sala 207 do Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210 – Centro), em dias úteis, das 8 às 17 horas. Mais informações sobre a cobrança do IPTU em 2021 podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2008 ou pessoalmente no endereço mencionado.

Com Informações: Secop

Fechar Menu