Suzano descobre fake news e alerta sobre falso cadastro em programa de ‘Auxílio Natalino’

Recomenda-se à população que não digite nem envie nenhum tipo de informação pessoal

A Prefeitura de Suzano alertou nesta sexta-feira (6) sobre a circulação de fake news de boato sobre falsas inscrições para o Programa ‘Auxílio Natalino 2020’. A falsa notícia dava conta de que as famílias cadastradas receberiam a 1ª Parcela de R$125 que seria paga ainda este mês. Essa informação não é verdadeira.
Na sexta-feira, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano reforçou que todo e qualquer tipo de programa ou parceria desenvolvidos no município por meio do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) tem sua divulgação realizada junto aos órgãos e meios digitais oficiais do Município, assim como, nos dos Governos Estadual e Federal. “Recomenda-se à população que não digite nem envie nenhum tipo de informação pessoal (como nome, endereço, número do RG/CPF/CadÚnico, entre outros) em páginas fora desse acervo, para evitar qualquer tentativa de fraude”.
Para mais informações, deve-se consultar a página do Ministério da Cidadania em http://cidadania.gov.br na aba “Fale Conosco” ou pelos telefones 121 e 0800-707-2003.
No início deste ano, a administração municipal, por meio da Secretaria de Comunicação Pública (Secop), ressaltou a importância da checagem de informações com fontes oficiais. No caso de informações relacionadas à Prefeitura de Suzano, a pasta está sempre à disposição para esclarecimentos.
Antes do processo eleitora, os canais de atendimento eram as próprias redes sociais, como a página do Facebook (Prefeitura de Suzano) e do Instagram (@prefeituradesuzano), no Twitter, Youtube e LinkedIn, além do portal da Prefeitura de Suzano (suzano.sp.gov.br).
“A disseminação de notícias falsas, inclusive, pode sofrer sanções por parte da Justiça, conforme a legislação vigente”, informou a Prefeitura no início deste ano.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu