Suzano conquista duas medalhas de ouro no tênis de mesa e na natação nos Jogos Regionais do Idoso

Com os resultados, Suzano conclui sua participação no Jori 2017, com direito a 12ª colocação geral; promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, iniciativa teve como objetivo proporcionar aos participantes socialização e integração

Suzano conquistou neste sábado (12 de agosto) na 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2017, no município de São Sebastião-SP, no litoral norte do Estado de São Paulo, duas medalhas de ouro no tênis de mesa e na natação. A atleta Marlene Massako Takahashi, de 77 anos, sagrou-se campeã na disputa individual do tênis, enquanto a nadadora Mary Aparecida Elias, de 63 anos, garantiu a primeira colocação na disputa dos 50 metros livre.

Com os resultados, a cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi concluiu sua participação no Jori deste ano, com direito a 12ª colocação geral. Os resultados se completam com mais quatro medalhas de prata – uma no tênis de mesa masculino, por meio do atleta Walter Teixeira de Camargo, de 66 anos, e no atletismo, com Ismael Machado de Souza, 65, e Francisca de Oliveira dos Santos, de 72 anos, que competiram nos 1,5 mil e nos 600 metros rasos, respectivamente.

No último dia de competição (domingo – 13 de agosto), a delegação suzanense ainda trouxe para casa o segundo lugar na natação, com Mary Aparecida Elias.

O município também foi representado durante o Jori no dominó. Suzano levou a melhor no bronze, com a dupla Sakiko Uchihashi Takikawa, de 78 anos, e Benedita de Moraes Cândido, de 71. O terceiro lugar ainda foi garantido nas partidas de dama. Pela modalidade competiu José Arsênio de Gouveia, de 71 anos.

O diretor da Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano, o professor de Educação Física e pedagogo Wanderlei Averaldo, parabenizou a delegação suzanense pelos resultados obtidos na jornada, que teve início em 9 de agosto (quarta-feira), em São Sebastião. Segundo o servidor, o município provou, mais uma vez, que é referência no Jori.

Formação

A equipe de Suzano para o Jori foi formada por 53 pessoas: dez membros da Comissão Técnica de Apoio; 18 atletas do gênero masculino; e 25 do time feminino. Em São Sebastião, os esportistas ficaram hospedados na Escola Estadual (E.E.) “Nair Ferreira Neves” (avenida Manoel Teixeira, 766 – bairro São Francisco).

O Jori 2017 teve como objetivo principal proporcionar aos participantes a socialização, a integração e a competição saudável. Em cinco dias de jornada, houve confrontos nas seguintes modalidades: atletismo; bocha; buraco; coreografia; dama; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.

Com Informações: Portal da Prefeitura de Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu