Suzano confirma mais um caso de sarampo; Alto Tietê chega a nove
Foto: Romolo Tavani/Shutterstock.com

Suzano confirma mais um caso de sarampo; Alto Tietê chega a nove

Paciente tem 29 anos e é morador do distrito de Palmeiras. Município conta com dois casos.

A Secretaria de Saúde de Suzano informou nesta quarta-feira (24) que a cidade recebeu a confirmação do segundo caso de sarampo. Com isso, o número de pacientes com a doença no Alto Tietê sobe para nove.

O paciente tem 29 anos e é morador do distrito de Palmeiras. Segundo a Prefeitura, já foram realizados exames e vacinação na casa e no local de trabalho dele.

A Vigilância Epidemiológica de Suzano esclareceu que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que contam com serviço de vacinação estão abastecidas e funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 15h30.

Quem ainda não recebeu a dose deve procurar os postos com a carteira de vacinação. Na falta do carteira, devem procurar a orientação dos profissionais de saúde na sala de vacinação.

Alto Tietê

Também nesta terça-feira, Itaquaquecetuba confirmou mais dois resultados positivos para sarampo na cidade, o que eleva para quatro casos só no município.

Ainda na região, Ferraz de Vasconcelos tem um caso e Mogi das Cruzes dois.

No Estado de São Paulo são 484 casos confirmados, sendo 363 só na capital. Esse é o maior número em 20 anos. Além disso, mais de 800 casos estão em investigação.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu