Suzano abre concurso para contratar 20 GCMs
Foto: Wanderley Costa

Suzano abre concurso para contratar 20 GCMs

A Prefeitura de Suzano abrirá concurso público para contratar 20 Guardas Civis Municipais (GCMs). Do total, 14 vagas são destinadas a homens e seis a mulheres.
 

 
A prova será elaborada pela Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”, a Vunesp. As inscrições serão abertas a partir do dia 12 de março e seguirão até o dia 13 de abril.
 
O salário para o cargo de GCM é de R$ 1.728,40, além de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-cesta básica e vale-transporte. A função é de 40 horas semanais de trabalho no sistema 12×36. 
 
Para participar do concurso, que terá o custo de R$ 65 de inscrição, é necessário cumprir algumas exigências, como ter concluído o Ensino Médio. Para os candidatos homens é necessário ter Carteira de Habilitação (CNH) A/B, ter altura mínima de 1,65 metro, possuir no mínimo 18 anos e até 35 anos na data da posse. Para as mulheres, é preciso ser habilitada com CNH A/B, medir pelo menos 1,60 metro, ter no mínimo 18 anos e no máximo 35 anos na data da posse. 
 
O concurso público contará com seis fases. Na prova objetiva serão 50 questões entre Língua Portuguesa, Matemática, atualidades, noções de informática e conhecimentos específicos. Em seguida, será feito o exame antropométrico, prova de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico e, por fim, a pesquisa social. 
 
A previsão é que a prova seja aplicada no dia 10 de junho. As inscrições para o concurso serão realizadas exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), a partir das 10 horas do dia 12 de março até às 23h59 do dia 13 de abril. 
 
O edital da prova prevê a possibilidade de requerer a isenção da taxa de inscrição, no caso das pessoas que estão desempregadas, que recebam até um salário minimo mensal ou, ainda, as que são doadoras de sangue em Suzano.
 
Com Informações: Portal News
Fechar Menu