Suzanense é vice-campeão de xadrez nos Jogos Escolares
Suzanense Lucas Carvalho, de 13 anos, foi vice-campeão dos Jogos Escolares do Estado 2018Foto: Divulgação

Suzanense é vice-campeão de xadrez nos Jogos Escolares

Atleta representa a Escola Estadual Professor Antônio Brasílio Menezes da Fonseca, no Miguel Badra

O suzanense Lucas Carvalho, de 13 anos, foi vice-campeão dos Jogos Escolares do Estado 2018. Ele disputou na categoria mirim de xadrez (Sub-14). A competição durou quase o ano inteiro e se encerrou em setembro. O atleta representa a Escola Estadual Professor Antônio Brasílio Menezes da Fonseca, no Miguel Badra.
Antes de se consagrar vice-campeão, Lucas venceu etapas em Suzano, Mogi das Cruzes (Regional) e Grande São Paulo (exceto Capital). A última etapa foi, em Americana, interior de São Paulo. Foram dez dias na cidade interiorana.
Israel Deodoro da Silva, técnico de xadrez, falou sobre a importância de um estudante da escola chegar tão longe numa competição estadual. Segundo ele, em média, 50 alunos integram a equipe de xadrez. “São mais de 5 mil escolas no Estado. E ele vice-campeão, é algo muito importante e gratificante. Uma verdadeira conquista para nós”, disse.
O técnico disse sobre a experiência em treinar uma grande equipe. E reforçou que todos os anos a escola busca participar dos ‘Jogos Escolares’. “Nós da escola disputamos todos os anos. Ele focou neste campeonato”.
Campeonatos
Além dos Jogos Escolares, Lucas participa de competições, por meio da Associação de Xadrez de Suzano.”Ele sempre disputa pelo Clube do Xadrez de São Paulo”, completou Israel acreditando em mais conquistas.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu