SOCIAL – Projeto Cegonha da Solidariedade entrega kits para as gestantes do Parque Samambaia
Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

SOCIAL – Projeto Cegonha da Solidariedade entrega kits para as gestantes do Parque Samambaia

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano deu início ao projeto Cegonha da Solidariedade no último sábado (12), durante ação social realizada no Parque Samambaia, no distrito de Palmeiras. Dez gestantes da região receberam kits com itens como banheira, fraldas e roupas novas.

A ação foi desenvolvida com a empresa Kimberly-Clark e entidades parceiras.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, o projeto foi idealizado com o objetivo de apoiar mulheres e bebês de famílias em situação de vulnerabilidade, por meio da orientação na rede pública e amparo social e doações.

A entrega dos kits às mães do Parque Samambaia ocorreu durante a primeira edição do projeto Rota Solidária, na Escola Municipal Paulo Henrique Barreiros. Na ocasião, as mulheres beneficiadas receberam vários produtos, como banheira, fraldas e roupas novas, arrecadados pela empresa e por meio de doações voluntárias. Larissa destacou que a pasta espera aprimorar a atenção voltada às gestantes da cidade e assim orientar e contribuir com essas famílias.

Além disso, a primeira-dama lembrou que o projeto visa firmar um cronograma de ações para atender os postos de saúde e a Santa Casa de Misericórdia de Suzano, com atividades de acompanhamento e palestras de orientação sobre o tema. Tal iniciativa também será importante para identificar e encaminhar as gestantes que necessitam do auxílio. A expectativa é de que até o fim deste ano sejam realizados mais três encontros, sendo que o próximo está programado para acontecer no bairro Estância Americana, também em Palmeiras, na semana que vem.

Com informações: Prefeitura de Suzano

Fechar Menu