Shakira amplia a educação na Colômbia

shakiraA popstar Shakira inaugurou a sexta escola construída pela Fundação Pés Descalços. Com o objetivo de estender educação, cultura e oportunidades à comunidade carente de Cartagena, na Colômbia, a escola recebeu um investimento de US$ 8 milhões. A concepção de toda a obra teve início há três anos.

O projeto contou com o apoio financeiro de outras instituições e doações de pessoas por todo o mundo. Segundo a cantora colombiana, sempre foi um sonho que não houvesse uma só criança sem educação na Colômbia. Com o projeto, cerca de 1.700 crianças vulneráveis devem ser beneficiadas pela escola, atendendo pessoas de até 20 anos, promovendo educação formal e informal.

Shakira divulgou em seu Instagram algumas fotos que mostram a localização e infraestrutura da escola, além das crianças que compareceram no dia da inauguração. A cantora se apresentou no evento acompanhada de seu filho, Milan, fruto do relacionamento com o jogador da seleção espanhola Gerard Piqué. Na ocasião, a artista exibiu o passaporte colombiano do filho. A estrutura do colégio é sustentável e de arquitetura bioclimática, com área total de 34 mil metros quadrados.

Fonte: Portal Sucesso

Deixe uma resposta

Fechar Menu