Serviços essenciais serão mantidos nos feriados de Natal e Ano Novo

Órgãos administrativos da Prefeitura de Suzano vão voltar a funcionar, normalmente, a partir das 8 horas pós-feriados

Em razão das comemorações de Natal e Ano-Novo, que ocorrerão no domingo (véspera) e segunda-feira (feriado), a população deve ficar atenta quanto ao funcionamento de alguns estabelecimentos, bem como dos serviços prestados em repartições de Suzano. Órgãos públicos vão paralisar suas atividades somente nas segundas-feiras (25/12 e 01/01), voltando aos trabalhos em seguida, nas terças-feiras (26/12 e 02/12). Contudo, os serviços essenciais prestados pela municipalidade não serão interrompidos.

A Prefeitura de Suzano volta a funcionar, normalmente, a partir das 8 horas pós-feriados de Natal e Ano-Novo, assim como as 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Procon e o Centro Unificado de Serviços (Centrus), onde estão lotadas as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego; Meio Ambiente; Saúde; Planejamento Urbano e Habitação; e Assistência e Desenvolvimento Social.

As três bibliotecas municipais, localizadas no centro, no Jardim Colorado e no Cidade Boa Vista, bem como os Centros Culturais, também retomam o atendimento nas terças-feiras, no primeiro horário. A coleta de lixo será interrompida nas vésperas e nos feriados, retornando na normalidade nas terças-feiras (26/12 e 02/12). Outros serviços, como varrição de rua, velório e cemitérios, também estarão à disposição da população como de costume nas vésperas e Natal e Ano-Novo, a exemplo das feiras livres que acontecem na cidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atende pelo número 192, vai funcionar normalmente. Equipes médicas estarão de plantão 24 horas por dia. Os Prontos-Socorros Municipais (PS) Adulto e Infantil, anexos à Santa Casa de Misericórdia de Suzano, atenderão o cidadão em esquema de plantão durante toda a comemoração natalina e réveillon, assim como o Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também estará à disposição da população suzanense nas vésperas e nos feriados. A corporação atende pelo telefone 4745-2150, mesmo número pelo qual o munícipe pode acionar a Defesa Civil.

Em relação aos ônibus do itinerário municipal, durante o feriado será adotado pela empresa que exerce o serviço em Suzano a escala de horários dos domingos.

A cidade oferece como opção de lazer no Natal e Ano-Novo o Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador). O local conta com pista de caminhada, pista de skate, área verde, aparelhos para a prática de exercícios físicos e lanchonete.
 
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano
Fonte: Secop

Fechar Menu