Sem Carnaval há 4 anos, Suzano prepara ‘desfiles’ de blocos e bailes

Sem Carnaval há 4 anos, Suzano prepara ‘desfiles’ de blocos e bailes

Não há programação de desfiles de Carnaval para este ano no município

Sem Carnaval de Rua há 4 anos, a Prefeitura de Suzano informou ontem que vai regulamentar (locais e formatos) os desfiles dos blocos de Suzano para que os foliões possam curtir o Carnaval de forma harmoniosa com o restante da cidade. Esses blocos devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura para providenciar a regulamentação.
 
A Prefeitura de Suzano deve promover também bailes e matinês nos Centros Culturais. Essa programação está em fase de planejamento pela Secretaria de Cultural.
 
Conforme publicado anteriormente, não há programação de desfiles de Carnaval para 2018 no município. Essa é a quarta vez consecutiva que Suzano cancela a festividade. Segundo a Secretaria de Cultura, o motivo aconteceu devido razões orçamentária e pela falta de organização das agremiações nos preparativos para a festividade. 
 
A administração alega que não houve continuidade dos trabalhos nos barracões das escolas, que ficaram um período sem atividade. 
 
Em janeiro de 2017, a atividade havia sido cancelada pela terceira vez por causa da falta de verba orçamentária. Na ocasião, o Executivo economizou cerca de R$ 1,2 milhão. Além do município suzanense, outras cidades da região também cancelaram os desfiles por questões orçamentárias.
 
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu