SEGURANÇA – Após perseguição, polícia prende cinco pessoas por roubo no Jardim Revista
Foto: Polícia Militar/Divulgação

SEGURANÇA – Após perseguição, polícia prende cinco pessoas por roubo no Jardim Revista

Prisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (21). Um dos suspeitos era procurado pela justiça por latrocínio desde 2013. A polícia deu voz de prisão aos três homens e duas mulheres que, mais tarde, foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia.

Após uma perseguição, a polícia de Suzano prendeu cinco pessoas por roubo na madrugada desta segunda-feira (21), no Jardim Revista.

Os policiais receberam uma denúncia de que dois casais ocupando um veículo estavam cometendo diversos roubos a pedestres da região. Em seguida, o mesmo carro foi avistado durante um patrulhamento na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi, no contra-fluxo, sentido centro de Suzano.

Os policiais contam que fizeram o retorno e tentaram efetuar uma abordagem, mas ao acionar os sinais sonoros, o condutor do veículo iniciou uma fuga e foi perseguido pela polícia.

Outras viaturas foram acionadas e se deslocaram em apoio para cercar o carro, que fez um retorno na mesma avenida, seguindo sentido bairro, e entrou na Estrada do Portão do Ronda até o início da Rua Guarani.

O condutor e o passageiro iniciaram uma fuga a pé, segundo a polícia, e um deles deixou um revólver cair da cintura. Os passageiros do banco traseiro foram abordados e detidos.

A polícia afirma, ainda, que os suspeitos que tentaram fugir foram pegos e revistados. Um deles, com quem foi encontrado um fone de ouvido roubado, foi identificado como procurado pela justiça por latrocínio, cometido em 2013. O homem também usava um par de calçados similar ao informado por uma vítima.

Dentro do veículo a polícia encontrou cinco aparelhos celulares e uma blusa também roubada de uma das vitimas. Questionados, todos negaram participação nos roubos.

Um dos suspeitos disse que o veículo havia sido comprado no dia anterior pela quantia de R$ 500 e que o revólver calibre 38, que estava com quatro cartuchos intactos, foi dado como forma de pagamento de uma dívida.

A polícia deu voz de prisão aos três homens e duas mulheres que, mais tarde, foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia. De acordo com a polícia, eles roubaram aparelho celular, tênis, blusa e fones de ouvido.

Com informações: G1

Fechar Menu