Secretaria de Saúde fará coleta de escovas e de tubos dentais para reciclagem e conscientização ambiental

Iniciativa será promovida em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, durante a primeira edição do “Festival do Meio Ambiente”, que será sediado no Parque Municipal “Max Feffer”, em 25 de junho (domingo)

A Secretaria de Saúde de Suzano, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, vai promover no dia 25 de junho (domingo) ações que visam à conscientização da preservação ambiental, por meio da reciclagem de escovas de dente, de tubos de creme dental e de embalagens plásticas ou de papel descartados na natureza de forma incorreta. A iniciativa será promovida em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, durante a primeira edição do “Festival do Meio Ambiente”, que será sediado no Parque Municipal “Max Feffer” (avenida Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 9 às 16 horas.

A iniciativa da Secretaria de Saúde tem o objetivo de oferecer informações à população relacionadas ao destino correto de produtos de higiene oral, a fim de que haja manejo ambiental adequado e longe de descartes poluidores, como aterros sanitários. Durante o “Festival do Meio Ambiente”, ações de incentivo à reciclagem, além de orientações sobre a higiene ideal dos dentes e quanto à economia de água durante a escovação vão marcar o trabalho da Coordenação de Saúde Bucal de Suzano. Na oportunidade, ainda serão distribuídos gibis educativos sobre o assunto às crianças.

Segundo as recomendações dos dentistas, a cada três meses, é preciso trocar as escovas de dente. Assim, em um ano, cerca de quatro escovas vão para o lixo comum. Se essa quantia for multiplicada pelo número de habitantes suzanenses, o município descarta mais de 1,2 milhão de escovas dentais por ano.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal da cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, a cirurgiã-dentista Marisa Sugaya, a escova de dente é totalmente reciclável, das cerdas de nylon ao cabo de plástico – materiais que compõe o produto. Para auxiliar na reciclagem desses materiais, o Poder Público Municipal vai disponibilizar nas 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, a partir do dia 25 de junho, de forma permanente, pontos de coleta.

Para o secretário de Meio Ambiente de Suzano, Carlos Toshiharo Watanabe, o trabalho da Saúde Bucal na primeira edição do “Festival do Meio Ambiente” será de grande valia.

Com Informações: Portal da Prefeitura Municipal de Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu