Secretaria de Esportes inicia seleção de entidades para escolinhas

Secretaria de Esportes inicia seleção de entidades para escolinhas

Convênios totalizarão investimento de R$ 1,9 milhão para atender 9,5 mil crianças e adolescentes neste ano em várias modalidades

A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano receberá até esta quarta-feira (14/02) os projetos de entidades que desejam participar da licitação para escolinhas de iniciação esportiva no município.

O processo tem como objetivo proporcionar condições para diversos núcleos junto a crianças e adolescentes, com uma dotação orçamentária de R$ 1,9 milhão durante o período de dez meses. A previsão é de que o certame seja concluído até o final do mês e 9,5 mil participantes comecem a ser atendidos em março.

A meta da pasta municipal é viabilizar a efetivação de 25 núcleos distintos, com modalidades esportivas como futebol, basquete, natação, atletismo, voleibol, entre outras, além de sumô, kendô, softbol e beisebol, como forma de valorizar as tradições da colônia japonesa local.

Segundo a secretaria, o processo teve início em janeiro deste ano, com a realização de uma audiência pública com representantes de entidades, que retiraram o edital de licitação. O texto define que todas as instituições candidatas devem estar cadastradas no Conselho Municipal de Desportos (CMD), órgão consultivo e deliberativo dedicado às políticas desportivas em Suzano.

Além dos convênios para a formação dessas escolinhas, a Secretaria de Esportes e Lazer também estuda a abertura de dois períodos (manhã e tarde) nas piscinas do Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375, no centro) e do Parque Municipal Max Feffer (rua Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador) para que a população possa praticar atividades como natação e hidroginástica. A expectativa é de que isso ocorra ainda no primeiro semestre deste ano.

O secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, reafirmou o compromisso da administração municipal em promover um processo mais detalhado e rigoroso na escolha das entidades que serão conveniadas. “Seremos exigentes e minuciosos no processo de seleção, não apenas para garantir a transparência, mas também o atendimento pleno e amplo à nossa população”, garantiu.

Fonte/Fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

Fechar Menu