SAÚDE – Projeto de lei busca tornar obrigatória a emissão de receitas médicas com letra legível ou digitadas
Foto: Ricardo Bittner

SAÚDE – Projeto de lei busca tornar obrigatória a emissão de receitas médicas com letra legível ou digitadas

Projeto de autoria do vereador Jaime Siunte (PTB) será votado nesta quarta-feira (9), junto com o projeto elaborado pela Prefeitura, que propõe uma aliança com o Estado de São Paulo a fim de estabelecer uma parceria entre os órgãos policiais do município e os estaduais

Na sessão ordinária desta quarta-feira (9), os vereadores da Câmara de Suzano contam com dois itens na pauta para serem votados. O primeiro deles é um projeto de lei de autoria do vereador Jaime Siunte (PTB) que busca tornar obrigatória a emissão de receituários médicos e odontológicos escritos em letra de forma legível ou digitados. “Em todo o país nos deparamos com relatos de erros de interpretação de receituários médicos expedidos quase sempre em caligrafia não identificável. Isso coloca em risco a saúde e a vida dos pacientes”, explicou o vereador.

O segundo item da pauta é um projeto de lei de autoria da Prefeitura de Suzano, que autoriza o município a celebrar termo de convênio com o Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública. O convênio tem o objetivo de firmar uma parceria para a cooperação técnica, material e operacional aos órgãos policiais do município e do estado.

Com informações: Câmara Municipal de Suzano

Fechar Menu