SAÚDE – Dia D contra o sarampo acontece no sábado (19) em Suzano
Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

SAÚDE – Dia D contra o sarampo acontece no sábado (19) em Suzano

As 23 unidades de saúde atenderão das 8h às 17h. Terá um posto volante no Parque Max Feffer, no Pavilhão Zumbi dos Palmares, das 8h30 às 16h30, além de outro posto montado em uma das entradas do D’Avó Hiper (avenida Armando de Salles Oliveira, 1.200) que funcionará em período estendido, das 9h às 19h30

Essa ação visa contemplar crianças maiores de seis meses e menores que cinco anos de idade. Os postos de saúde vão atender este público mediante a apresentação da carteirinha de vacinação.
O município recebeu 15 mil doses para reforçar o estoque vacinal para o Dia D de vacinação contra o sarampo.
Casos
Suzano registra, até o momento, 20 casos confirmados da doença. No início deste mês, a Secretaria de Estado da Saúde iniciou, em parceria com municípios e o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra o sarampo para alcançar crianças ainda não imunizadas contra a doença.
A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Até 25 de outubro, as doses estarão disponíveis em todos os postos de vacinação do Estado de São Paulo para crianças a partir de 6 meses e com menos de 5 anos. No sábado (19), haverá o “Dia D”, quando os postos de saúde estarão abertos para facilitar o acesso dos pais e responsáveis.
O público-alvo da campanha deve ser levado aos postos de saúde, preferencialmente com a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.
“A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola”, diz a Diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.
Com informações: Diário de Suzano
Fechar Menu