Saspe de Suzano abre vagas para oficinas de Fotografia e Filmagem, grátis

Desta vez, serão oferecidas 36 vagas para os cursos gratuitos, que terão duração de três semanas; cadastro pode ser firmado na sede do órgão a partir de segunda-feira (20 de março)

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano vai abrir nesta segunda-feira (20 de março) novas vagas para duas oficinas: Fotografia (16 vagas) e Filmagem (20 vagas) – SAIBA MAIS NO QUADRO ABAIXO. Interessados devem fazer seus cadastros, das 8h30 às 16 horas, na sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro). No ato da inscrição, serão exigidos documentos originais com foto e comprovante de endereço. As capacitações são destinadas para homens e mulheres que tenham a partir de 18 anos. Os cursos terão duração de três semanas e serão ofertados, gratuitamente.

 As aulas serão ministradas às terças, às quintas e às sextas-feiras, no período noturno, entre 19 e 21 horas, no próprio Saspe. Os laboratórios terão início no próximo dia 4 (terça-feira), com conclusão prevista para 21 de abril (sexta-feira). Assim como as inscrições, as oficinas serão ofertadas pelo governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi de graça.

Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, o curso de Fotografia vai formar duas turmas, com 20 alunos em cada. No entanto, das 40 vagas abertas para este novo ciclo de aulas, 24 foram automaticamente preenchidas por cadastros que estavam em fila de espera desde o começo do ano:

“Apesar de termos 16 vagas para Fotografia e 20 para Filmagem, contaremos com 60 novos alunos. Vale lembrar que estas capacitações serão ministradas pela segunda vez em Suzano. Os cursos noturnos do Saspe são oportunidades únicas, principalmente para aqueles que trabalham ou estudam durante o dia. Apesar de a duração ser de três semanas, as aulas são dadas por profissionais da área, ou seja, há um grande aproveitamento. Na conclusão das oficinas, todos os alunos recebem certificados”, explica Larissa, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade do município.

O professor de Fotografia Wanderley Pereira Costa explica que, por se tratar de uma oficina, não é necessário que o aluno tenha equipamento profissional:

         “O objetivo da capacitação é aprimorar o olhar fotográfico dos alunos. A grade conta História da Fotografia; Composição de Imagem; Saída Fotográfica, que é nosso trabalho externo; e Revisão e Dicas”, complementa o profissional.

Aqueles que quiserem saber mais sobre as capacitações oferecidas pelo Saspe podem entrar em contato pelo telefone (11) 4748-1152 – atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

OFICINAS DE FOTOGRAFIA E DE FILMAGEM

Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano-SP

Fotografia

Dividida em duas turmas (uma com aulas às quintas-feiras e outra com aulas às sextas-feiras), a oficina de Fotografia é ministrada pelos professores Wanderley Pereira Costa e Irineu Rodrigues Lavoura Junior, repórteres-fotográficos. O curso vai abarcar quatro encontros:

Aula I (6 e 7 de abril) – História da Fotografia;

Aula II (13 e 14 de abril) – Composição de Imagem;

Aula III (16 de abril) – Saída fotográfica (trabalho externo);

Aula IV (20 e 21 de abril) – Revisão e Dicas.

Filmagem

Com capacidade para receber 20 alunos, o laboratório de Filmagem será ministrado pelo cinegrafista Maurício Sordilli, às terças e quintas-feiras. Ao todo, serão cinco encontros oferecidos pelo Saspe:

Aula I (4 de abril) – Conhecimento dos Equipamentos de Filmagem;

Aula II (6 de abril) – Edição de Vídeo – Parte 1

Aula III (11 de abril) – Edição de Vídeo – Parte 2

Aula IV (13 de abril) – Captação de Imagem

Aula V (18 de abril) – Autoração de DVD e Revisão

Deixe uma resposta

Fechar Menu