EDUCAÇÃO – Saspe abre inscrições para 2ª edição do curso ‘Mulheres com Propósito’
Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

EDUCAÇÃO – Saspe abre inscrições para 2ª edição do curso ‘Mulheres com Propósito’

Capacitação é voltada a moradoras de Suzano que buscam mais conhecimento quanto à empregabilidade e ao empreendedorismo. Ao todo, são 50 vagas gratuitas.

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) está com inscrições abertas para a segunda edição do curso “Mulheres com Propósito”, voltado a moradoras de Suzano que buscam mais conhecimento quanto à empregabilidade e ao empreendedorismo.

A capacitação é oferecida pela PepsiCo, em parceria com a FUNDES América Latina, Tenda Atacado e Prefeitura de Suzano. As aulas ocorrerão nos dias 14, 15, 16 e 17 de outubro (de segunda a quinta-feira), das 14 às 17 horas. As inscrições são on-line, pelo link http://twixar.me/rRc1.

O programa visa apoiar todas as mulheres (cisgênero e transgênero) maiores de 16 anos na criação de uma comunidade de fortalecimento às oportunidades de trabalho e negócios, de crescimento pessoal e desenvolvimento profissional. Além disso, ajuda na construção de planos e de aprimoramento de habilidades e autonomia.

Haverá orientação sobre o desenvolvimento social e econômico, passando pela abordagem comportamental, dividida em encontros temáticos, como networking, plano de vida, habilidades e economia pessoal.

A capacitação conta com quatro encontros presenciais e pelo menos quatro cursos à distância para que a aluna seja certificada. Nas aulas presenciais, computadores com acesso à Internet serão colocados à disposição a fim de cumprir todo o conteúdo programático. Os encontros serão ministrados no próprio Saspe, localizado na rua General Francisco Glicério, 1334, no centro.

“A iniciativa tem o objetivo de levar o empoderamento econômico às mulheres e assim formar líderes que possam gerar oportunidades”, disse a dirigente do Saspe e primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi.

Com informações: Prefeitura de Suzano

Fechar Menu