São João 2020 de Campina Grande é adiado por causa do coronavírus
Foto: Prefeitura Campina Grande

São João 2020 de Campina Grande é adiado por causa do coronavírus

A cidade anunciou que as comemorações acontecerão entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro: “Depois de 36 anos, o ‘Maior São João do Mundo’ não acontecerá no mês de junho”, anunciou o prefeito de Campina Grande.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a cidade de Campina Grande, na Paraíba, decidiu adiar a festa de São João. Em uma transmissão ao vivo na redes sociais, na noite desta segunda-feira (23), o prefeito Romero Rodrigues (PSD) anunciou que as comemorações acontecerão entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro. De acordo com o boletim desta segunda-feira (23) do Ministério da Saúde, há dois casos da doença confirmados no território paraibano.

“Depois de 36 anos, o ‘Maior São João do Mundo’ não acontecerá no mês de junho, mas do dia 8 de outubro ao dia 9 de novembro. Essa é a alteração da data para a realização desse megaevento que representa nossas raízes, nossa cultura e, do ponto de vista econômico da cidade, tem um grau de importância até maior do que o Natal”, disse o prefeito.

São João em Pernambuco

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ainda não havia definição, na noite desta segunda-feira (23), sobre a realização do São João 2020. Na cidade de Petrolina, Sertão do Estado, um decreto municipal adiou o São João por prazo indeterminado.

A mudança no São João de Petrolina afetou também outros festejos públicos do primeiro semestre. De acordo com o prefeito, Miguel Coelho (MDB), os recursos que estavam previstos para esses eventos serão realocados para a saúde pública, em especial, para o enfrentamento ao coronavírus.

Com Informações: JC

Fechar Menu