SANTA ISABEL – IFSP fará laudos conclusivos sobre pontes no município
Foto: Divulgação

SANTA ISABEL – IFSP fará laudos conclusivos sobre pontes no município

A Prefeitura de Santa Isabel assinou um termo de parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) para realizar os laudos conclusivos dos imóveis e pontes da cidade, gerando economia e poupando os recursos dos cofres públicos.

Durante a reunião, a prefeita Fábia Porto (Republicanos), o secretário de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação, Antonio Marcus, e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Rosana Quintela, conheceram as instalações da instituição e ainda formalizaram a parceria com o instituto.
Os laudos serão de extrema importância para a municipalidade, pois somente com os pareceres dos primeiros imóveis que serão beneficiados pelo projeto, a prefeitura teria de arcar com um valor estimado de R$ 60 mil.
A primeira a receber a equipe técnica para a elaboração do laudo conclusivo é a ponte localizada na rua Aparício Alves Gonçalves (próxima à Secretaria de Serviços Municipais), que, segundo o secretário de Planejamento, ficará pronto em 30 dias e consequentemente poderão realizar a manutenção devida no local.
Um dos pontos que receberá a inspeção dos profissionais do IFSP será o mirante do Monte Serrat que, além do laudo conclusivo, será entregue à prefeitura um projeto de revitalização compatível com a análise, o que tornará o pedido de recursos tanto para o Município de Interesse Turístico (MIT) e outras fontes de financiamento de forma mais fácil.
Com informações: Portal News
Fechar Menu