Sabesp distribuirá 250 caixas d’água para oito municípios
Foto: Mariana Acioli

Sabesp distribuirá 250 caixas d’água para oito municípios

Companhia informou que pessoas que vivem em áreas de extrema vulnerabilidade serão beneficiadas com doação. Entregas já começaram a ser realizadas e vão continuar durante as próximas semanas nas cidades da região.

A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) distribuirá 250 caixas d’água para os municípios de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Biritiba Mirim, Salesópolis, Suzano, Mogi das Cruzes (somente nos locais atendidos pela companhia) e Arujá. O objetivo dessa ação é garantir que os clientes da companhia, que vivem em situação de vulnerabilidade social, não fiquem desabastecidos neste período de quarentena conta a pandemia do coronavírus (Covid-19), as entregas já estão em andamento e continuam nas próximas semanas.
As residências que vão receber as caixas d’água foram escolhidas de acordo com a situação de vulnerabilidade social dos moradores. “São pessoas de regiões carentes que vivem em áreas de extrema vulnerabilidade e não possuem reservatórios internos nos imóveis”, explicou a Sabesp. Apesar destes locais já estarem pré-definidos pela entidade, as solicitações para os recebimentos ainda podem ser feitas pela central de atendimento telefônico da companhia.
É importante lembrar que todas as solicitações serão avaliadas pelas equipes técnicas que vão aplicar os mesmos critérios em todas as moradias, podendo autorizar ou não a distribuição para determinada residência. De acordo com a Sabesp, esta ação teve início em Paraisópolis, região periférica  da zona sul de São Paulo, em razão de sua característica topográfica. Trata-se de um bairro altamente adensado com partes altas, onde a água pode demorar mais tempo a chegar até os imóveis.
A Sabesp explicou que as residências que possuem caixa d’água com capacidade de reservar água para ao menos 24 horas, conforme determina norma técnica da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), sentem menos intermitências no fornecimento de água durante serviços e obras. Ao todo mais de 3.600 caixas d’água já foram distribuídas na Região Metropolitana de São Paulo e em cidades do Interior do Estado.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu