Retorno gradual dos cartórios será de 27 de julho a 31 de agosto
Cartório da 415ª Zona, localizado na Rua Benjamin ConstantFoto: Sabrina Silva/Divulgação

Retorno gradual dos cartórios será de 27 de julho a 31 de agosto

TRE-SP afirmou que “no período mencionado não haverá atendimento presencial ao público.

Os atendimentos presenciais em cartórios eleitorais do Alto Tietê segue sem previsão de data. Por isto, caso precise, o eleitor deverá regularizar sua documentação exclusivamente pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).
Por enquanto, a única previsão é de um retorno gradual dos trabalhos da Justiça Eleitoral. De 27 de julho a 31 de agosto, servidores públicos devem retornar a realizar as funções. Em nota, o TRE-SP afirmou que “no período mencionado não haverá atendimento presencial ao público externo, salvo situações excepcionais previstas na resolução TRESP 496/2020”.
Segundo o TRE-SP, apesar de não haver uma data definida para a volta dos atendimentos presenciais, o órgão está realizando publicações relativas às eleições de 2020. A partir de agosto, por exemplo, campanhas e informações serão publicadas e veiculadas sobre as medidas, prazos e outra assuntos referentes ao pleito deste ano, que foi remarcado para novembro devido a pandemia do novo coronavírus.
“Com a alteração da data da eleição, os prazos de julhos, que ainda não haviam vencido, foram adiados”, finalizou nota. É importantes frisar que, dia 1º de julho, a Câmara dos Deputados aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) adiando para novembro às eleições municipais, em função da pandemia da Covid-19. O calendário eleitoral marca o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo para 29 de novembro.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu