Restaurante Bom Prato vai integrar projeto do Quarteirão Social
Foto: Secop

Restaurante Bom Prato vai integrar projeto do Quarteirão Social

Expectativa é que unidade seja transferida ainda neste primeiro semestre após adequações do projeto

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu a confirmação da transferência do Restaurante Bom Prato, que hoje fica no Parque Maria Helena, para o futuro prédio do Quarteirão Social, localizado na rua Dr. Felício de Camargo, no centro. A notícia foi compartilhada pela secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, na tarde desta segunda-feira (20/01), durante vistoria das obras do futuro complexo, que vai atender pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. A expectativa é que a unidade seja transferida ainda neste primeiro semestre após adequações do projeto.

O encontro, que também contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Murilo Inocêncio, serviu para apresentar o ambiente do Quarteirão Social e fechar os últimos detalhes para transferência do Bom Prato.

Segundo Larissa, as equipes técnicas do Governo do Estado enviaram o projeto com as alterações hidráulicas e elétricas necessárias para a instalação do Bom Prato no futuro complexo. Ela acredita a mudança contribuirá de maneira significativa para o bem-estar da população. Desta forma, a expectativa é que a pasta entregue o Quarteirão Social com o Bom Prato devidamente instalado, assim, será possível realizar uma série de serviços em um único espaço.

De acordo com Inocencio, o Quarteirão Social, além de contar com o restaurante, vai unificar outros equipamentos da Assistência Social, recebendo o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), um espaço dedicado aos Conselhos Municipais, salas de atendimento e um anfiteatro.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o Quarteirão Social será um importante espaço na cidade, que vai beneficiar milhares de família, uma vez que tornará os atendimentos mais eficazes. Além disso, o chefe do Executivo agradeceu a visita da secretária estadual Célia Parnes pelo apoio e o governador João Doria, pelo olhar importante que está direcionando a Suzano.

Com Informações: Secop

Fechar Menu