Renato e Seus Blue Caps: Renato Barros tem complicação em cirurgia, mas já melhora
Foto: Reprodução Instagram

Renato e Seus Blue Caps: Renato Barros tem complicação em cirurgia, mas já melhora

O vocalista e guitarrista Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, sofreu uma complicação após uma cirurgia para tratar uma dissecção na aorta, lesão na camada mais interna da artéria aorta. Ele está internado, desde o último dia 17, em um hospital no Rio de Janeiro.

De acordo com Renata Barros, filha do músico, em entrevista ao site “G1”, a cirurgia chegou a fazer com que ele ficasse por 30 minutos sem funções vitais. Porém, ele conseguiu reagir e está se recuperando, em uma situação que ela define como “milagrosa”.

“Ele ficou meia hora sem as funções vitais durante a operação. Logo depois da operação, ele teve uma complicação pulmonar. Agora, está se recuperando. Quando ele entrou para o centro cirúrgico, os médicos falaram que ele estava quase morrendo. Foi um milagre, afirmou ela.

Apesar do quadro considerado “muito grave” devido aos pulmões comprometidos, Renato Barros está tendo evolução no quadro clínico, segundo a filha. Agora, o músico passou a se alimentar via oral.

Renato Barros, de 76 anos, é o frontman de Renato e Seus Blue Caps, uma das primeiras bandas de rock do Brasil. Fundado em 1960, o grupo chegou a contar com Erasmo Carlos em uma de suas formações e fez bastante sucesso nos tempos a Jovem Guarda.

Com Informações: Whiplash

Fechar Menu