Radial intensifica campanha contra coronavírus. Prevenção nas linhas da região começou em janeiro
Foto: Divulgação

Radial intensifica campanha contra coronavírus. Prevenção nas linhas da região começou em janeiro

A empresa instalou álcool em gel nas dependências do Terminal Norte de Suzano, diminuiu o intervalo de limpeza interna nos pontos finais e durante os percursos com maior fluxo de passageiros.  O Terminal Norte se tornou o ponto central de higienização. O usuário idoso receberá máscara de proteção de forma gratuita por fazer do grupo de risco de contágio.

Empresa foi pioneira no Brasil a adotar ações para preservar a saúde dos usuários. Força tarefa, criada para conter a disseminação do vírus nos ônibus, teve início em 30 de janeiro deste ano.

A ação partiu assim que foram divulgadas informações sobre a primeira suspeita do coronavírus na região, mais especificamente na cidade de Mogi das Cruzes.

Desde então, a Radial Transporte intensificou o processo de limpeza dos veículos.

“Neste primeiro momento, duas colaboradoras da equipe foram destacadas para desinfetar o interior dos ônibus, como os assentos, os cintos, os balaústres e demais suportes para as mãos, com álcool. Optamos por distribuir nossas profissionais em linhas e períodos específicos para não prejudicar o fluxo de passageiros no horário de pico”, afirma Antônio Caetano, encarregado operacional da Radial Transporte de Suzano.

Segundo ele, a ação foi planejada para ocorrer de maneira discreta para não alarmar a população.

A limpeza dos ônibus é uma das prioridades da companhia. A equipe responsável pela higienização é formada por 26 colaboradores e trabalha em dois turnos para atender a demanda.

Segunda fase da campanha veio após pronunciamento oficial do governo do estado de São Paulo sobre as precauções necessárias para conter o avanço do coronavírus.

Para isso, a empresa instalou álcool em gel nas dependências do Terminal Norte de Suzano, diminuiu o intervalo de limpeza interna nos pontos finais e durante os percursos com maior fluxo de passageiros.  O Terminal Norte se tornou o ponto central de higienização.

A empresa também distribuiu panfletos e cartazes para informar sobre as formas de contágio e os modos de prevenção.

Outro investimento foi realizado na aquisição de máscaras e luvas. O usuário idoso receberá máscara de proteção de forma gratuita por fazer do grupo de risco de contágio.

Já as luvas são destinadas aos profissionais da empresa, principalmente os motoristas e cobradores.

Com Informações: OI Diário

Fechar Menu