PT e PSOL confirmam coligação inédita na disputa à Prefeitura de Suzano
Foto: PT Suzano

PT e PSOL confirmam coligação inédita na disputa à Prefeitura de Suzano

Anúncio foi feito em transmissão ao vivo realizada simultaneamente pelos partidos na tarde do último sábado (12)

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Suzano confirmaram uma coligação inédita para disputa da Prefeitura de Suzano neste ano. O anúncio foi feito na tarde deste sábado (12), em transmissão ao vivo feita nas páginas dos partidos no Facebook.

A coligação majoritária, cujo nome será definido na convenção partidária, tem Derli Dourado, como pré-candidato a prefeito indicado pelo PT, e o professor Luciano Castilho como pré-candidato a vice-prefeito indicado pelo PSOL.

O fechamento dessa aliança entre os dois partidos de esquerda da cidade foi possível porque o professor Fábio Torres, inicialmente lançado pelo PSOL como pré-candidato a prefeito retirou seu nome da disputa, após muita discussão interna e com dirigentes e o pré-candidato a prefeito do PT.

Participaram do anúncio a vice-presidenta do PT Suzano e coordenadora do setorial estadual de Saúde PT-SP, Célia Bortoletto; a dirigente estadual da Apeoesp, professora Ana Lúcia Ferreira; a pré-candidata a vereadora do PT Iyá Bárbara; os presidentes municipais Valterson Mengalli (PT) e Leonardo Ferreira (PSOL); os pré-candidatos a prefeito Derli Dourado (PT) e a vice professor Luciano Castilho; o professor Fábio Torres – que retirou sua pré-candidatura a prefeito pelo PSOL; além do coordenador da equipe do Programa de Governo do PT, Ronaldo Santos e do secretário de Organização do PT, professor Jefferson Cypriano.

Inédita

Essa será a primeira vez que dois dos principais partidos de esquerda do país disputam juntos uma eleição majoritária em Suzano.

Com Informações: Diário de Suzano

Fechar Menu