Propaganda com Ivete é investigada por debochar dos homens

A empresa já foi processada, em 2011, por exibir uma propaganda muito parecida com a que está no ar, mas acabou sendo absolvida e o comercial continuou a ser vinculado.

ivete

A propaganda da empresa de produtos de limpeza Bombril, estrelada pela cantora Ivete Sangalo e as humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa, virou caso de justiça. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o comercial está sendo investigado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por fazer piada com os homens.

O órgão abriu nesta quarta-feira, 12, um processo contra a marca, após receber denúncias de consumidores que reclamaram de “discriminação de gênero” e “deboche da figura masculina”.

Durante o comercial, Dani menciona os homens e Ivete brinca: “Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”. Todas riem e Dani diz que não dá para comparar os sexos, pois “toda mulher é uma diva, e todo homem é ‘divagar’ [devagar]”.

Ainda de acordo com a colunista, a marca informou em nota que a campanha foi “desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino”. E mais: que o vídeo “usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra ‘diva'”.

A empresa já foi processada, em 2011, por exibir uma propaganda muito parecida com a que está no ar, mas acabou sendo absolvida e o comercial continuou a ser vinculado. Nesta, a atriz Marisa Orth atuava com Dani e Mônica no lugar de Ivete. As três criticavam os costumes dos homens de forma bem humorada.Veja:

https://youtu.be/PdllP358nAI

Fonte: Portal A Tarde

Deixe uma resposta

Fechar Menu